Farense 1910 promovido à 1.ª Divisão da AF Algarve

Satélite do Farense foi a única equipa a ganhar todos os jogos nos diversos campeonatos de seniores disputados em Portugal em 2019/20

A Associação de Futebol do Algarve confirmou que não se registarão descidas nos seus campeonatos seniores e promoveu os três primeiros da 2.ª Divisão - Farense 1910, Quarteirense 1937 e Odiáxere - ao principal escalão do futebol distrital.

O Farense 1910, satélite do Farense, iniciou a atividade esta época, apresentando-se como um projeto que tem por objetivo a promoção de jovens jogadores que possam dar o salto para a equipa principal.

Na época 2019/20 o Farense 1910 foi a única equipa, em todos os campeonatos de seniores disputados em território nacional, a contar por vitórias os jogos disputados. A equipa comandada por Fernando Pires (Fanã) ganhou as 18 partidas realizadas no campeonato da 2.ª Divisão da AF Algarve, até à interrupção das competições, devido ao coronavírus.

O campeonato da 1.ª Divisão da AF Algarve terá na próxima época 14 participantes, com a associação algarvia a esclarecer, em comunicado, que na campanha seguinte (2021/22) a prova voltará ao formato previsto nos regulamentos, com 12 equipas.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0