Federação entrega 3,2 milhões de euros a 120 clube de 21 associações distritais

Verba decorre da venda da antiga sede federativa na Praça da Alegria, em Lisboa

• Foto: Fernando Ferreira

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) irá contratualizar no sábado o apoio a 120 clubes com as verbas decorrentes da venda da antiga sede federativa, na Praça da Alegria, em Lisboa, num total de 3,2 milhões de euros (ME).

A FPF decidiu afetar os 4,2 ME resultantes da transação do imóvel que acolheu o organismo durante 36 anos (entre 1968 e 2004), a clubes participantes nas competições não profissionais e associações distritais e regionais.

Dos 526 projetos recebidos, desde o lançamento do programa, em 1 de dezembro de 2015, cujo valor global necessitaria de um investimento de quase 102 ME, a FPF decidiu atribuir comparticipação financeira a 120 clubes de 21 das 22 associações distritais e regionais, que receberão em conjunto a importância de 3.282.709 euros.

Além dos projetos dos clubes, que vão receber apoios entre 5 e cerca de 60 mil euros, também as associações distritais e regionais vão receber, no total, uma comparticipação de um milhão de euros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.