Feirense-Chaves, 1-0: golo de Christian marca regresso dos fogaceiros aos triunfos

Brasileiro mostrou ter pontaria afinada num livre direto

• Foto: Hugo Monteiro

Um golo de Christian deu este sábado a vitória ao Feirense sobre o Desportivo de Chaves, por 1-0, em jogo da quinta jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Marcolino Castro.

O médio brasileiro marcou o único golo do encontro aos 12 minutos, na sequência de um livre direto, permitindo ao Feirense regressar aos triunfos na competição.

O Feirense teve um início de jogo intenso e, aos dois minutos, quase chegou à vantagem, através de um remate colocado de Fati à entrada da área, com a bola a sair perto do poste.

A equipa de Filipe Martins dominou o jogo e Fati voltou a incomodar a defesa flaviense aos seis minutos, quando surgiu à entrada da pequena área e rematou ao lado da baliza de Igor.

O golo dos 'fogaceiros' acabou por surgir pouco depois, quando Christian executou da melhor forma um livre direto, com um remate que levou a bola a entrar junto ao poste, aos 12 minutos.

O Feirense manteve-se a pressionar mais após o golo, mas o Desportivo de Chaves aproveitou um contra-ataque para criar perigo, com Rafael Viegas a surgir à entrada da área e a rematar ao lado (17 minutos).

Antes do intervalo, Nsor obrigou Igor a grande defesa, após um remate forte e colocado no 'coração' da área, aos 33 minutos.

Na segunda parte, o Desportivo de Chaves foi mais acutilante e quase igualou, através de um remate forte de Fatai, aos 55 minutos, que obrigou Caio Secco a aplicar-se.

Pouco depois, foi a vez de João Correia de importunar a defesa do Feirense, ao surgir sem marcação à entrada da área, mas a rematar ao lado, aos 60.

Com o Desportivo de Chaves mais determinado em chegar à baliza adversária, Caio Secco voltou a impedir o golo do empate, com uma defesa apertada, na sequência de um cabeceamento colocado de Platiny, aos 68 minutos.

Até ao final da partida, o Desportivo de Chaves pressionou mais, jogando um futebol mais direto para a área do Feirense que esteve sempre muito concentrado no setor defensivo.

Jogo disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense - Desportivo de Chaves: 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Christian, aos 12 minutos.

Equipas:

- Feirense: Caio Secco, Edson Farias, Ícaro, Ricardo, Ruca, Cris (Ramires, 81), Christian, Feliz, Fati (Elves Baldé, 68), Fábio Espinho (Vítor Silva, 72) e Nsor.

(Suplentes: Brígido, Diga, Ramires, Boupendza, Vítor Silva, Gui Ramos e Elves Baldé).

Treinador: Filipe Martins.

- Desportivo de Chaves: Igor, Rafael Viegas, Hugo Basto (Carlos David, 83), Diego Galo, José Gomes, João Teixeira, Gamboa, João Correia (André Luís, 62), Costinha (Wagner, 75), Fatai e Platiny.

(Suplentes: Ricardo Moura, Jefferson, André Luís, Carlos David, Jean Filipe, Wagner e Kevin Medina).

Treinador: José Mota.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cris (62), Fatai (67), Edson Farias (90) e Caio Secco (90+2).

Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.