Presidente da FPF fala numa "pessoa íntegra, competente e de uma dedicação extrema"
Fernando Gomes considerou a nomeação de Pedro Dias para secretário de Estado do Desporto do novo Governo uma "grande notícia para Portugal e para o desporto português". O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destacou a paixão e o conhecimento de Pedro Dias nesta área, frisando que se trata de uma "pessoa íntegra, competente e de uma dedicação extrema."
"O desporto português encontrará em Pedro Dias um defensor acérrimo – como sempre foi! – mas também um apaixonado pela prática e um conhecedor da importância da atividade física no desenvolvimento pessoal e na afirmação do País. A nomeação de Pedro Dias reconhece também a capacidade de trabalho de alguém que tem feito do desporto a sua vida e que ao longo de 12 anos foi essencial ao lançamento de projetos transformadores na FPF, como a Portugal Football School, a formação de agentes desportivos, a ligação ao desporto escolar e universitário e o plano estratégico que sustenta o crescimento do futsal e o sucesso internacional de clubes e seleções", começou por dizer o responsável máximo da FPF, em declarações ao site oficial do organismo.
"Estou certo de que este sentimento é partilhado pelos sócios da FPF e também por clubes, dirigentes, treinadores e jogadores, especialmente os que passaram pelas seleções nacionais de futsal e futebol de praia desde que, em dezembro de 2011, aceitou o meu convite para integrar da Direção da Federação Portuguesa de Futebol. Gostava de aproveitar este momento para anunciar que proporei na próxima reunião de Direção o nome de Pedro Dias para sócio de mérito da FPF, pelos relevantes serviços prestados ao desporto nacional", acrescentou Fernando Gomes sobre Pedro Dias, que exerce as funções de vogal da direção da FPF e da Comissão Executiva do COP.
Presidente do FC Porto está presente no Portugal Football Summit
Evento decorre até amanhã, na Cidade do Futebol
As contas são do IPAM, cujo diretor-executivo antecipa uma "linha exclusiva" de produtos
Sporting voltou a trabalhar na Academia depois de gozar três folgas. Dezena e meia de ausentes e uma mensagem forte
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos