Presidente da FPF fala numa "pessoa íntegra, competente e de uma dedicação extrema"
Fernando Gomes considerou a nomeação de Pedro Dias para secretário de Estado do Desporto do novo Governo uma "grande notícia para Portugal e para o desporto português". O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destacou a paixão e o conhecimento de Pedro Dias nesta área, frisando que se trata de uma "pessoa íntegra, competente e de uma dedicação extrema."
"O desporto português encontrará em Pedro Dias um defensor acérrimo – como sempre foi! – mas também um apaixonado pela prática e um conhecedor da importância da atividade física no desenvolvimento pessoal e na afirmação do País. A nomeação de Pedro Dias reconhece também a capacidade de trabalho de alguém que tem feito do desporto a sua vida e que ao longo de 12 anos foi essencial ao lançamento de projetos transformadores na FPF, como a Portugal Football School, a formação de agentes desportivos, a ligação ao desporto escolar e universitário e o plano estratégico que sustenta o crescimento do futsal e o sucesso internacional de clubes e seleções", começou por dizer o responsável máximo da FPF, em declarações ao site oficial do organismo.
"Estou certo de que este sentimento é partilhado pelos sócios da FPF e também por clubes, dirigentes, treinadores e jogadores, especialmente os que passaram pelas seleções nacionais de futsal e futebol de praia desde que, em dezembro de 2011, aceitou o meu convite para integrar da Direção da Federação Portuguesa de Futebol. Gostava de aproveitar este momento para anunciar que proporei na próxima reunião de Direção o nome de Pedro Dias para sócio de mérito da FPF, pelos relevantes serviços prestados ao desporto nacional", acrescentou Fernando Gomes sobre Pedro Dias, que exerce as funções de vogal da direção da FPF e da Comissão Executiva do COP.
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Aposta no desenvolvimento deste desporto no território
Arouca voltou a ficar à porta das seis derrotas consecutivas
Central francês já fez parte da última convocatória e deve ocupar o lugar de Buatu, que rumou esta segunda-feira para a CAN
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'