Fernando Gomes: «Retoma do futebol está dependente das autoridades de saúde»

Faz balanço da reunião entre os três grandes, FPF, Liga e António Costa e remete decisão para quinta-feira

A carregar o vídeo ...
Fernando Gomes: «Qualquer decisão e a retoma têm de ser feitas com prudência»

Após a reunião entre Luís Filipe Vieira, Frederico Varandas, Pinto da Costa, FPF, Liga e António Costa, Fernando Gomes afirmou que a decisão sobre o retorno do futebol profissional será analisada "entre técnicos da FPF, com a Liga e as autoridades de saúde" e remeteu para quinta-feira mais decisões, quando o Primeiro-Ministro anunciar o plano de desconfinamento.

"As condições para a retoma estão dependentes do parecer da autoridade de saúde. Vai ser muito baseado nesse parecer. Importa criar as condições para criar a retoma e não pará-la depois novamente. E essas condições têm de ser acertadas para continuarmos a dar o exemplo ao mundo de como combater a pandemia", disse o presidente da FPF aos jornalisas no Palácio de São Bento, depois da reunião.

Imagens do interior da reunião e uma pergunta de António Costa que Pinto da Costa respondeu logo
Recordando que existe um grupo de trabalho na FPF - que inclui, por exemplo, Adalberto Campos Fernandes e Henrique Barros -, Fernando Gomes frisou que "será analisado com um grupo de trabalho da DGS a retoma efetiva das competições". "Na próxima quinta-feira, quando o PM anunciar a retoma, transmitirá se estão criadas as condições. Esse era o nosso propósito hoje, chamar a atenção para o interesse em reatar esta indústria se as autoridades de saúde derem a sua aprovação", acrescentou, lembrando a prioridade: "Qualquer decisão e a retoma têm de ser feitas com prudência."

Um cenário quase nunca visto: Vieira, Pinto da Costa e Varandas lado a lado à conversa
Menos estádios?

A possibilidade de usar menos estádios, e fazê-lo numa localização geográfica mais confinada, "enquadra-se na avaliação do risco", explicou Fernando Gomes em São Bento, e na tentativa de aferir "a prudência da retoma".

19
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0