Selecionador faz votos para que haja novas conquistas da Seleção
O selecionador Fernando Santos afirmou esta sexta-feira que a conquista do Euro2016 de futebol marcou "todos os portugueses", depois de um torneio em França que "ninguém vai esquecer", e espera que Portugal volte brevemente a alcançar um título internacional.
"Ainda há pouco estava a almoçar num restaurante e algumas pessoas abordaram-me e disseram-me obrigado mais uma vez. Acho que o Europeu marcou todos os portugueses. Vai ficar na história e é algo que ninguém vai esquecer. Foi um momento único até agora e espero e desejo que no futuro deixe de ser um momento único", disse Fernando Santos.
O selecionador nacional falava aos jornalistas durante a apresentação do 'Tour dos Campeões Europeus', que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Durante o mês de maio, um camião vai percorrer as capitais de distrito do país com a taça de campeões europeus, as chuteiras com que Éder marcou o golo na final e outros conteúdos referentes à vitória no Euro2016.
A viatura, para a qual a entrada é gratuita, está pintada de preto e tem em destaque as fotografias de Fernando Santos, Cristiano Ronaldo, Éder e também Ricardo Quaresma.
"Sem os portugueses, dificilmente teríamos alcançado este êxito. Foram fundamentais no apoio à vitória de Portugal. Espero que o público possa desfrutar e reviver este momento. Eu acabei de reviver e há sempre uma emoção muito grande", referiu Fernando Santos, minutos depois de visitar o camião.
Para o treinador de 62 anos, o principal objetivo da seleção nacional passa por garantir um lugar no Mundial2018, que vai ser disputado na Rússia. "Depois de lá estarmos definiremos o nosso objetivo", acrescentou.
Direção do local justifica realização do evento com "espírito de abertura e serviço público"
Mamor Niang já fez dois golos em três jogos e festeja ao estilo de Bafétimbi Gomis
Jogo de preparação entre equipas da 1.ª e da 2.ª Ligas
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes