Clubes portugueses terão de pagar dívida ao emblema brasileiro, caso contrário, ficarão impedidos de registar jogadores
O diretor do Flamengo, Bruno Spindel, confirmou que o gigante brasileiro ganhou os processos de cobrança na FIFA contra o Leixões e o Estrela da Amadora. Relativamente ao emblema de Matosinhos trata-se do jogador Werton e no caso dos tricolores de Igor Jesus e André Luiz. Os dois clubes foram notificados pela entidade de que possuem 45 dias para pagar os valores devidos ao Fla. Caso tal não aconteça, Leixões e Estrela ficarão impedidos de registar novos jogadores durante as próximas três janelas de transferências.
O Leixões terá de pagar 175 mil euros, ao passo que o Estrela terá de desembolsar 2 milhões e trezentos e cinquenta mil euros, mais 12 por cento ao ano de juros e uma multa de 10%, o que daria um total de 2,5 milhões de euros, mais juros. Além desses valores, o Flamengo entrará com um processo de cobrança do valor que o Estrela da Amadora tem de repassar ao clube brasileiro pelas revendas do André Luiz, para o Rio Ave, e de Igor Jesus ao Los Angeles FC. Esses valores, com juros e multa, devem constituir um total de aproximadamente 3 milhões de euros. O dirigente do Mengão acredita que em três ou quatro meses essas cobranças sejam finalizadas.
Recorde-se que Igor Jesus foi vendido pelo Flamengo ao Estrela em agosto de 2024 por 2 milhões de euros, com os brasileiros a permanecerem com 50% dos direitos económicos do atleta. Também em 2024, o clube português contratou André Luiz em definitivo ao Fla e em janeiro deste ano foi negociado com o Rio Ave. Em relação a Werton, o jogador foi transferido pelo Flamengo ao Leixões em julho de 2024 por 1 milhão de euros.
Em causa realização da Feira das Colheitas
'Special One' voltou a deixar muitos elogios ao antigo treinador do Benfica
Plantel principal visitou o museu do clube para conhecer melhor a história
Presidente do clube turco disse que possível regresso do português ao Benfica "é uma estranha coincidência da vida"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos