FPF bate recorde de praticantes federados

São já 215 mil em competição e recreação e lazer

• Foto: José Reis / Movephoto

A FPF anunciou esta terça-feira, no site oficial, ter batido o recorde de atletas de competição e a integração de praticantes de recreação e lazer: 215.563 praticantes federados. 

Junho entrou para os livros como o melhor mês de sempre no capítulo de entrada de praticantes federados. Os praticantes de competição são agora 190.567, outro recorde, aos quais se somam os 25.086 praticantes de recreação e lazer integrados este ano no organismo. Os dois segmentos juntos permitem pela primeira vez ultrapassar a fasquia total dos 200 mil inscritos na FPF. 

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, destacou o novo recorde. "Estes dados revelam um crescimento sustentado e constante em todas as dimensões do futebol português. Temos mais homens e mais mulheres a praticar futebol, seja nos escalões seniores ou nos praticantes jovens; seja no futebol, no futsal ou no futebol de praia. Estamos a crescer nas associações distritais, das maiores até às mais pequenas, e agora também, de forma muito vincada, no âmbito da recreação e lazer. Reiteramos, no entanto, mesmo em face deste sucesso, o objetivo de continuarmos a crescer sustentadamente ", explicou o líder federativo

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.