FPF cria comissão que pode dar ao Sporting os 22 campeonatos

Caberá depois à AG do organismo ratificar, ou não, as conclusões de uma entidade independente

• Foto: Lusa

A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou esta semana a criação uma comissão técnica independente para estudar a categorização das competições internas, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte do organismo.

De acordo com a mesma fonte, o resultado deste estudo será apresentado em Assembleia-Geral, que ratificará ou não as conclusões.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, tem reclamado que o seu clube tem 22 campeonatos nacionais, por ter vencido quatro Campeonatos de Portugal, prova que foi também conquistada por Olhanense, Marítimo, Carcavelinhos e Belenenses e que os leões sublinham tratar-se da antecessora do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

O primeiro campeonato português reconhecido de forma mais consensual é o da Liga 1934/35, prova que foi ganha pelo FC Porto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.