FPF decreta minuto de silêncio em todos os jogos em homenagem ao Papa Francisco

Até ao dia 27 deste mês

Jogos organizados pela FPF terão um minuto de silêncio em homenagem ao Papa Francisco
Jogos organizados pela FPF terão um minuto de silêncio em homenagem ao Papa Francisco • Foto: Lusa/EPA

A Federação Portuguesa de Futebol decretou, esta segunda-feira, um minuto de silêncio, até ao dia 27 deste mês, em todos os jogos organizados pelo organismo em homenagem ao Papa Francisco, que morreu esta segunda-feira aos 88 anos. Taça de Portugal, Liga 3, Campeonato de Portugal, Liga Revelação, Taça Revelação, Liga BPI, Taça de Portugal feminina, Liga Placard e Liga Placard feminina são alguns dos exemplos das competições organizadas pela FPF.

"A Federação Portuguesa de Futebol decretou o cumprimento de um minuto de silêncio em memória do Papa Francisco, que morreu esta segunda-feira aos 88 anos, em Roma. Foi o 266.º Papa da Igreja Católica, o primeiro não-europeu e o primeiro jesuíta em mais de mil anos a liderar a Igreja. O minuto de silêncio será respeitado em todos os jogos das competições organizadas pela FPF até 27 de abril", pode ler-se.

Entretanto, Pedro Proença já reagiu à morte do Papa Francisco. Em comunicado, o presidente da FPF recordou "um homem de causas que, com a sua simplicidade e humildade, teve a capacidade de tocar o mundo".

Por Record
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas