FPF reage à proposta do PSD e diz que "está bem com o poder que tem"

Partido presidido por Passos Coelho quer passar para a Federação a competência de elaborar os regulamentos de arbitragem e disciplina

• Foto: David Martins

O PSD apresentou esta terça-feira uma proposta revista de alteração legislativa sobre as competições desportivas profissionais, que visa passar para a Federação Portuguesa de Futebol a competência de elaborar os regulamentos de arbitragem e disciplina da 1.ª e da 2.ª Liga. A Record, fonte da FPF já garantiu contudo que "está bem com o poder que tem".

Se a proposta fosse aprovada, a Liga deixaria de elaborar e aprovar os regulamentos de arbitragem e disciplina das 1.ª e 2.ª Liga como acontece até agora.

O PS irá votar contra a alteração na votação de quinta-feira, marcada para as 13h30, uma vez que "não é oportuna" e os socialistas não vêm "qualquer nota de ganho na mudança" de competências da Liga para a FPF, que já tem a responsabilidade de ratificar os documentos, como referiu à Lusa o deputado António Cardoso.

Por Sérgio Krithinas
20
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.