O futebol profissional vai associar-se à luta contra o racismo com jogadores da Liga NOS e Liga Sabseg a entrarem em campo, na próxima jornada, com camisolas com a inscrição Racismo Não, anunciou esta sexta-feira o organismo que gere as competições.
Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP)refere que a iniciativa pretende "assinalar o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, celebrado em 21 de março" apelando "à sensibilização para a importância do respeito pela raça, etnia ou religião de cada ser humano".
Segundo a LPFP, os jogadores das I e II ligas de futebol "vão juntar o seu nome à causa, de forma literal, já que vão entrar em campo com a inscrição Racismo Não na camisola, em detrimento do nome, transformando esta campanha num momento único no futebol nacional".
O organismo refere ainda que a frase Racismo Não vai estar também presente nas braçadeiras envergadas pelos capitães de equipa e nos treinadores que assim o entendam, bem como nos diversos materiais dispersos por todo o estádio, bem como as redes sociais do organismo.
Técnico garante que a equipa ainda “tem muito para crescer” mas vê tempo de trabalho para “aumentar a qualidade” de jogo nesta reta final
Algo que nunca os leões haviam alcançado desde que disputam a prova de regularidade nacional
Fogaceiros têm estado particularmente azarados nos últimos minutos dos jogos caseiros. Ganhar ao Varzim é imperativo
O extremo angolano, de 21 anos, testou positivo à Covid-19 e não vai entrar nas opções de Velázquez
Glitch ("falha" em português) é a aposta dos Maryland Bobcats FC
Pilar Rubio conta como estão a ser os dias de Sergio Ramos que acusou positivo à Covid-19
Sugestão feita durante uma videoconferência sobre manifestações de discriminação e violência no desporto, promovida pelo Conselho da Europa
Sofija Milosevic deu a entender que o jogador não vai continuar em Frankfurt na próxima época
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.