G15 leva cinco propostas à assembleia geral da Liga

O encontro contou com a presença de 13 clubes

• Foto: MOVENOTICIAS

O denominado G15, grupo de clubes da Liga que não inclui os três grandes, voltou ontem a reunir-se em Vila Nova de Gaia, de forma a preparar a assembleia geral da Liga que terá lugar amanhã, e onde serão discutidas e colocadas para votação as cinco propostas deste grupo. O encontro contou com a presença de 13 clubes, sendo que o Portimonense e o V. Setúbal continuam à margem.

No final, ficou a saber-se quais as cinco propostas selecionadas para apresentar na AG da Liga: cada clube pode emprestar seis jogadores, mas apenas num máximo de três a um clube; melhoria do VAR, designadamente com a instalação do mesmo número de câmaras em todos os jogos; alterar as taxas de transmissão televisiva; sanção aos dirigentes, que ao cabo de três castigos conduzem à perda de pontos dos respetivos clubes; fim do sorteio condicionado do calendário de jogos da 1ª Liga. Carlos Pereira, presidente do Marítimo, foi o porta-voz do grupo e garantiu que há um compromisso entre os 13 clubes para que as propostas sejam aprovadas na AG.

Carlos Pereira anunciou ainda que o G15 vai reunir-se novamente no início do ano.

Leixões e Ac. Viseu foram caso único

Pela primeira vez desde o surgimento do G15, a reunião esteve aberta à participação dos clubes da 2.ª Liga. Contudo, a adesão ficou aquém do esperado, com apenas Leixões e Ac. Viseu a marcarem presença. No final, Paulo Lopo, líder do emblema de Matosinhos, falou aos jornalistas e lamentou a ausência de muitos clubes do 2.º escalão. "Só estando cá é que posso perceber quais as melhores propostas e o que desejam para o futuro dos clubes. Lamento que não tenha havido mais adesão", referiu.

Autor: R.T.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.