Grupo de trabalho avança para mediar relação entre clubes e imprensa

Sede da Liga recebeu reunião entre representantes de clubes e comunicação social

• Foto: Movenotícias

Será criado no próximo mês de setembro um grupo de trabalho para intermediar a relação entre as sociedades desportivas que participam nos campeonatos profissionais e a comunicação social. Este foi o resultado da reunião desta terça-feira, que juntou na sede da Liga, no Porto, representantes de clubes, órgãos de comunicação, Sindicato dos Jornalistas e Clube Nacional da Imprensa Desportiva.

"É o ponto zero e uma nova discussão está já marcada para setembro, com a criação de um grupo de trabalho, em que o futebol profissional estará disponível para fazer cedências à comunicação social e vice-versa", explicou Sónia Carneiro, diretora-executiva da Liga.

Sofia Branco, presidente do Sindicato dos Jornalistas, acrescentou que, para além deste grupo, será criado ainda "um mini-grupo de trabalho para olhar especificamente para as questões da comunicação social, que agrupará os diretores de comunicação e onde poderá haver diálogo com os jornalistas".

Na reunião estiveram representados 12 clubes da Liga NOS e cinco da 2.ª Liga. O FC Porto e o Benfica estiveram representados, ao contrário do Sporting.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.