Ao contrário do que Record noticiou antes, ainda não há datas definidas para a janela de transferência de verão em Portugal. O documento divulgado pela FIFA, que refere que o nosso período de inscrições vai prolongar-se até 22 de setembro, não está ainda atualizado com informações da FPF, até porque... ainda não há decisão.
A FIFA determina duas janelas de transferência por ano, sendo que a maior, normalmente marcada para o início da temporada, tem a duração máxima de 12 semanas. É cada federação que determina as suas próprias datas.
No caso português, o dia 22 de setembro surge por defeito, todos os anos. É que esse é o prazo limite para transferências internacionais no futebol amador; no futebol profissional, o prazo é sempre mais curto e estende-se normalmente até ao final de agosto/início de setembro.
O ano de 2020, marcado pela pandemia de Covid-19, irá ter grandes alterações. As datas do mercado português, como da maior parte dos países, só serão conhecidas quando houver mais segurança sobre o arranque da próxima temporada. Na altura, será divulgada através do Comunicado Oficial número 1, que é publicado dias antes do arranque oficial.
Defesa foi decisivo no triunfo em Barcelos
Goleador dos leões tem objetivo bem definido
Precisa de pouco mais de 83 minutos para marcar ou assistir, algo jamais visto até agora no trajeto sénior
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Extremo do Boca Juniors prevê um final de carreira doloroso
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Argentino vive momento pessoal complicado mas treinador continua a garantir-lhe a titularidade
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.