Presidente da La Liga relembra o calendário apertado das equipas mas não descarta totalmente essa hipótese
Reinaldo Teixeira e Javier Tebas, presidentes da Liga Portugal e da La Liga, respetivamente, estiveram esta terça-feira reunidos, na Arena Liga Portugal, para reforçar o protocolo de colaboração entre os dois organismos. Na conferência de imprensa que encerrou os trabalhos, a hipótese da criação de uma Taça Ibérica, levantada por André Villas-Boas, presidente do FC Porto, foi um dos temas abordados, embora sem fumo branco.
"Sempre que nos reunimos se fala sobre isso. Organizar um torneio internacional, com duas equipas de grande nível, o campeão português e o campeão espanhol, é um tema complicado perante as questões de calendário. A curto prazo, não está previsto, mas que é uma ideia que temos presente. Atualmente é muito difícil, porque cada vez mais há mais competições internacionais. A curto prazo não acredito que aconteça", disse o dirigente espanhol.
Por sua vez, Reinaldo Teixeira garantiu que existe a vontade das duas partes para que esse cenário se concretize, mas concordo que o momento ainda não é o ideal. "De ambas as Ligas, existe o interesse em competições que valorizem ambas as ligas e as suas equipas, mas isso carece de disponibilidade de calendário, para não sobrecarregar as equipas que já têm competições europeias", começou por explicar, prosseguindo: "O compromisso existe e a vontade existe, quando surgir a oportunidade faremos acontecer, mas assumir quando será é impossível. Javier Tebas é objetivo e pragmático, quando se fala em algo é porque é para fazer. Dizer coisas que depois não acontecem não faz sentido. A vontade de ambos é que aconteçam torneios que valorizem ambas as ligas."
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
Técnico recebeu o galardão de melhor treinador de novembro da 2ª Liga
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA