Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da La Liga relembra o calendário apertado das equipas mas não descarta totalmente essa hipótese
Seguir Autor:
Reinaldo Teixeira e Javier Tebas, presidentes da Liga Portugal e da La Liga, respetivamente, estiveram esta terça-feira reunidos, na Arena Liga Portugal, para reforçar o protocolo de colaboração entre os dois organismos. Na conferência de imprensa que encerrou os trabalhos, a hipótese da criação de uma Taça Ibérica, levantada por André Villas-Boas, presidente do FC Porto, foi um dos temas abordados, embora sem fumo branco.
"Sempre que nos reunimos se fala sobre isso. Organizar um torneio internacional, com duas equipas de grande nível, o campeão português e o campeão espanhol, é um tema complicado perante as questões de calendário. A curto prazo, não está previsto, mas que é uma ideia que temos presente. Atualmente é muito difícil, porque cada vez mais há mais competições internacionais. A curto prazo não acredito que aconteça", disse o dirigente espanhol.
Por sua vez, Reinaldo Teixeira garantiu que existe a vontade das duas partes para que esse cenário se concretize, mas concordo que o momento ainda não é o ideal. "De ambas as Ligas, existe o interesse em competições que valorizem ambas as ligas e as suas equipas, mas isso carece de disponibilidade de calendário, para não sobrecarregar as equipas que já têm competições europeias", começou por explicar, prosseguindo: "O compromisso existe e a vontade existe, quando surgir a oportunidade faremos acontecer, mas assumir quando será é impossível. Javier Tebas é objetivo e pragmático, quando se fala em algo é porque é para fazer. Dizer coisas que depois não acontecem não faz sentido. A vontade de ambos é que aconteçam torneios que valorizem ambas as ligas."
Em causa os incidentes provocados pelos adeptos dos dragões aquando do jogo para a Liga Europa
Médio brasileiro reforça o Paide Linnameeskond
SAD estabeleceu, na mudança do sueco para Londres, 10,2 milhões de euros em metas, além de um valor fixo - e imediato - de 65,7 M€
Médio, de 30 anos, estava ao serviço do Marco e já jogou na 1.ª Liga pelo P. Ferreira
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£