João Paulo Rebelo: «Sem verdade desportiva o desporto afunda»

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto falou do combate à combinação de resultados

• Foto: Cofina Media

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, quer um esforço conjunto "transnacional" no combate à combinação de resultados. Para resolver o problema, será necessário que estejam envolvidas "várias áreas", que vão "desde a justiça, às polícias, as administrações desportivas e o Governo".

"É essencial para o desporto manter a verdade desportiva. O desporto atrai as pessoas porque há uma imprevisibilidade e há aquela perspetiva de que com esforço e dedicação está ao alcance de qualquer um poder ganhar. Essa é uma premissa que, sem ela, o desporto afunda", disse, à margem da reunião do Grupo de Copenhaga em Lisboa para debater soluções para combater o tema.

"Portanto, garantir a verdade desportiva, significa afastar tudo o que seja jogo combinado ou batota", reiterou sobre o match fixing, elogiando ainda o trabalho feito pelo Sindicato dos jornalistas no que diz respeito ao pós-carreira dos atletas.

"Temos de criar as melhores condições para que não se caia na tentação e trabalharmos com os diversos agentes e garantir que há boa governança nos clubes para que não haja questões de remunerações que não são feitas e que têm a ver com as condições de vida para os próprios atletas".

Por Paulo Jorge Rocha
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.