Jogador do GD Santacombadense travado a tiro pela PSP: fugia na carrinha do clube e tinha 2,40 g/l

Jovem não respeitou ordem de paragem. Embateu contra carros, árvores, sinais de trânsito e provocou ferimentos a um polícia

A carregar o vídeo ...
Futebolista com 2,40 g/l travado a tiro pela PSP em Coimbra. Fugia na carrinha do clube

Um homem de 22 anos que seguia ao volante de uma carrinha e não respeitou a ordem de paragem no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, na Praça da República, em Coimbra, cerca das 07h00 desta terça-feira, pôs-se em fuga e só foi travado após a PSP ter realizado disparos. Segundo confirmou o CM, o condutor é futebolista do Grupo Desportivo Santacombadense, no distrito de Viseu, e passou a noite numa discoteca em Coimbra. A carrinha envolvida pertence ao clube. 

Depois de ignorar a ordem de paragem, iniciou-se uma perseguição pelas ruas da cidade que só terminou quando a PSP disparou tiros contra os pneus da viatura. O homem circulou a grande velocidade, em contramão, derrubou sinais verticais de trânsito, árvores e ainda danificou outros carros que estavam estacionados, colocando em perigo quem circulava na zona. Durante a fuga, o condutor embateu ainda deliberadamente contra o veículo da PSP provocando ferimentos ao agente que foi assistido no hospital.

Após ter sido intercetado pelas autoridades, o condutor foi detido e acusou uma taxa de alcoolemia de 2,40 g/l. O condutor estava acompanhado por um amigo que também foi algemado e detido. Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Coimbra para aplicação de medidas de coação. 

Condutor alcoolizado não obedece a ordem de paragem da PSP, abalroa várias viaturas e acaba detido
Condutor alcoolizado não obedece a ordem de paragem da PSP, abalroa várias viaturas e acaba detido
Por Correio da Manhã
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas