Técnico explica por que motivo estão a despontar tantos talentos no futebol nacional
Jorge Jesus, antigo treinador de Benfica e Sporting, prevê "um bom jogo" no dérbi de amanhã, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. "Na época passada o Sporting teve de afastar o FC Porto para chegar ao Jamor e agora, se quiser repetir a presença no Jamor, terá de eliminar o Benfica", referiu Jesus.
O treinador não atribui favoritismo a nenhuma das equipas. "O Benfica está em vantagem mas o Sporting joga em casa e por isso as contas apresentam-se muito equilibradas", adiantou, referindo que conta estar presente em Alvalade.
Relacionadas
Quanto ao campeonato, "tenho acompanhado alguns jogos e vamos assistir a uma disputa entre Benfica e FC Porto. Se alguém está em vantagem? Bem, face à recuperação do Benfica é natural que os seus jogadores estejam um pouco mais confiantes. Mas esta vitória do FC Porto em Braga foi muito importante para os portistas".
Estão a despontar vários talentos no futebol português, algo que Jesus atribui "aos clubes e à qualidade dos treinadores portugueses". "Tudo o que fazemos está a ser copiado e sou testemunha disso, até na Arábia Saudita. Neste momento não somos dos melhores do Mundo, somos mesmo os melhores do Mundo!", referiu Jesus.
O antigo líder das equipas técnicas de Benfica e Sporting está em Portimão, participando no Fórum dos Treinadores, promovido pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol, e na tarde desta terça-feira participará na última das sessões de trabalho previstas.
Candidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Antigo presidente do Benfica e candidato à liderança esteve na CMTV
Clube agradeceu o "profissionalismo do treinador"
Treinador do Benfica deixou pistas sobre a equipa que pode apresentar amanhã no St. James' Park
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua