José Manuel Meirim e o Conselho de Disciplina (CD) da FPF que preside têm estado em foco devido a várias decisões recentes. Mas o presidente do órgão federativo mostrou-se tranquilo com o trabalho que tem sido realizado por si e pela sua equipa, garantindo que as acusações não o atingem. "Acusam-me de tudo, quer decida bem ou mal, mas vivo bem com isso", começa por dizer, acrescentando que a entrevista que deu ontem à SIC Notícias "não foi para esclarecer diretores de comunicação nem comentadores, mas sim os adeptos e as pessoas do futebol".
O primeiro processo a ser analisado foi o que envolve os jogos à porta fechada aplicados a Benfica, Sp. Braga e Paços de Ferreira, que o presidente do CD explicou de forma sintética, comparando-o com incidentes como o do Sporting-Benfica da temporada passada: "Estas sanções prendem-se com jogos que sofreram interrupções e, em casos deste género, à terceira sanção, que é o caso do Benfica, recorre-se a esta penalização mais pesada."
Em relação ao caso dos E-mails, que envolve o Benfica, Meirim demarcou-se das últimas notícias, que dão conta da identificação do alegado ‘hacker’. "Pelo que tenho visto, e daquilo que é do domínio público, pelos dados que tenho até agora, não há ali nada de teor desportivo. A questão dos emails remonta ao início da época passada e nesse preciso momento foi aberto um processo de inquérito. Ele existe, mas está em segredo de instrução na Comissão de Instrutores da Liga", vincou, afirmando ainda que, da mesma forma, o caso da invasão do centro de treinos dos árbitros na Maia é "estritamente policial".
Por fim, no que toca ao caso E-Toupeira, José Manuel Meirim garante que está atento: "A CD vai receber um processo de acusação ou de arquivamento e, aí, a decisão final será nossa", conclui.
Satisfeito com a sua ‘equipa’
Quando questionado sobre as pessoas que consigo trabalham, José Manuel Meirim mostrou-se satisfeito, mesmo sendo o único que exerce a tempo inteiro. "Tenho 12 pessoas a trabalhar comigo e fazem-no sempre que podem, até de férias. Não o são, mas trabalham como profissionais", elogiou o presidente do Conselho de Disciplina da FPF.
Jornalista holandês Marco Timmer diz que o novo técnico do Benfica sempre protegeu os seus jogadores em público
Os 10 anos de trabalho de Susana Torres como coach tiveram em Sérgio um impulsionador
Novo treinador com contrato de duas épocas para dar continuidade à aposta na formação
Roma de José Mourinho já fez saber ao FC Porto que vão avançar para a compra do passe do médio de 29 anos
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Médio senegalês do PSG ficou fora do jogo com o Montpellier