Record

José Pereira não poupa os clubes na questão das multas

Presidente da Associação Nacional de Treinadores deixa críticas

• Foto: Rui
O Conselho de Disciplina da FPF voltou a multar três treinadores da 1ª Liga por passarem os respetivos jogos a darem indicações aos jogadores. Os visados foram Pepa (Tondela), Sérgio Vieira (Moreirense) e Petit (P. Ferreira), todos sem o 4º nível.

Contactado por Record, José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) compreende as multas. "O regulamento diz que os treinadores principais é que podem dar instruções. Se esses três técnicos estão inscritos como adjuntos, a multa tem de ser aplicada, eles sabem que não podem passar o jogo a dar indicações", começou por comentar José Pereira.

O presidente da ANTF considera os clubes os principais culpados destas situações. "São os clubes que fazem as regras, eles sabem bem o que é necessário para treinar na 1ª Liga, por isso não percebo por que motivo continuam a contratar treinadores que não preenchem esses requisitos."

Já em relação aos treinadores em causa, José Pereira considera: "São casos de concorrência desleal. Há muitos treinadores com 4º nível desempregados e estes estão a ocupar essas vagas. Aconselho estes a qualificarem-se. Os cursos obrigam a um investimento, não só monetário mas de muitas horas de trabalho e se a maioria o fez, estes também devem fazê-lo."

Por isso, o presidente dos treinadores não tem dúvidas, defende quem cumpre as regras: "É injusto alguns investirem na carreira e completarem o curso e outros não se preocuparem com isso."
Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas