José Pereira: «Slimani? Se fosse treinador faria a mesma coisa que Jesus»

Presidente da ANTF comenta episódio com avançado argelino

• Foto: Manuel Azevedo

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), comentou a trocas de palavras entre treinadores e dirigentes, afirmando que o "ruído" faz parte do futebol, desde que não seja no sentido "pejorativo".

"Penso que devemos evitar [o ruído], mas não devemos acabar com ele. O ruído, quando não é pejorativo, penso que não há problema nenhum. É como os treinadores, é uma obrigação ter uma estratégia comunicacional, desde que não ultrapasse as barreiras do bom senso, não caindo no insulto nem no mal dizer dos colegas. Agora pressionar a equipa contrária, bem como a equipa de arbitragem, são as obrigações de um treinador que tem de ser competente para chegar às vitórias", vincou.

O dirigente, que falou à margem do Fórum do treinador de futebol e futsal, a decorrer em Almada, abordou também as palavras do treinador Jorge Jesus sobre a insatisfação de Slimani após ter sido substituído frente ao Arouca, explicando que "faria a mesma coisa".

"O atleta manifestou-se publicamente, o treinador também tem que dar uma resposta pública. Se fosse treinador de futebol faria a mesma coisa que o Jesus. Não vou dizer se fez bem ou mal, mas eu faria a mesma coisa", concluiu.

Por Lusa
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas