A paixão pelo futebol levou o jogador, aos 39 anos, a responder afirmativamente a uma proposta para actuar no S. Lourenço de Sande
LAURETA está de regresso à competição, depois de ter colocado um ponto final na carreira, há cinco anos, quando representava a Académica. Para trás ficou a passagem pelo FC Porto, onde integrou o plantel da equipa que ganhou a Taça dos Campeões e pela qual se sagrou campeão nacional, a representação da principal selecção nacional, além de ter actuado no V. Guimarães, Sp. Braga e Gil Vicente.
Aos 39 anos, estava afastado dos grandes palcos do futebol nacional, mas aceitou um convite para alinhar pelo S. Lourenço de Sande, equipa que milita nos Distritais de Braga. ”O meu regresso ao futebol é uma nova experiência. Vim, porque uma grande amizade me une ao treinador Amadeu Freitas. Assisti a um jogo, o técnico convidou-me para integrar a equipa e aceitei a proposta, de imediato, com muito orgulho. Volto a pisar os pelados, depois de ter estado nos grandes palcos e de ter uma carreira que me deixa muito satisfeito.”
A paixão pelo futebol está de novo instalada no espírito do defesa-esquerdo. ”Voltar a jogar foi mais um brincadeira, no início. Agora, já sinto com mais intensidade o ’bichinho’ do futebol. Os níveis técnicos são mais reduzidos, os jogadores lutam muito nas partidas, e estar ao lado destes jovens dá-me motivação para lhes ensinar tudo aquilo que aprendi, de maneira a que eles melhorem as suas prestações. É um clube simpático, de gente séria, que está no futebol por carolice, há grande união. Ou seja, coisas que eu pensei que já não existissem.”
Laureta faz ainda parte do Clube de Portugal, actua nas velhas glórias do FC Porto e pretende continuar ligado ao desporto-rei. ”Sinto que tenho vocação para o futebol. Quero continuar a apoiar os meus amigos ligados a este desporto. Tenho o curso de treinador, mas ainda não sei que funções irei exercer”.
Rafael Seixas, que chegou a ser treinado por João Brandão e coincidiu com André Castro na formação dos dragões, é o treinador do Celoricense
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Ronaldo e Éric, jogadores do clube da AF Coimbra, jogaram com João Pereira, treinador dos gansos, na formação da Académica
Jhon Rentería, Freider Tirado e Beto López fizeram do Celoricense a sua nova casa e dois deles até já sabem o que é jogar com o FC Porto
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida