Lei dos treinadores a todo o vapor

Aprovada no Parlamento

• Foto: Lusa

O Parlamento aprovou ontem, na generalidade, a lei dos treinadores, que visa alterar o regime de acesso e exercício da atividade de treinador de desporto. Os votos a favor foram de PS e PAN, enquanto os restantes partidos preferiram a abstenção. O objetivo desta lei passa por facilitar a frequência de cursos de treinadores, algo que é feito com base em cinco principais medidas propostas, tal como esclareceu a Record o Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e de Desporto.

Um dos pontos passa pela agilização da estrutura da formação contínua, mas também é dado apoio às carreiras duais, deixando os atletas tirarem os cursos enquanto ainda estão no ativo sem terem de fazer estágio. O apoio ao pós-carreira é algo vincado nesta nova lei dos treinadores, bem como é feita uma valorização da oferta formativa ministrada pelas instituições de ensino superior. A fechar a proposta, será feita a atribuição da competência de fiscalização à ASAE.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.