Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Leixões vence Sp. Braga

Bracarenses somaram primeira derrota da pré-temporada

• Foto: Sp. Braga
O Leixões, da 2.ª Liga, venceu esta terça-feira o Sp. Braga por 2-1, num jogo treino realizado no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Os bracarenses somaram a primeira derrota da pré temporada após terem batido, no sábado, a equipa B (3-0), enquanto o Leixões somou a segunda vitória, depois do triunfo sobre o Fafe (4-0) e o desaire com o Varzim (1-0).

Num jogo realizado sob muito calor e marcado pela utilização de quase 50 jogadores (28 nos bracarenses, 20 nos leixonenses), a equipa de Matosinhos, orientada por Filipe Gouveia, mostrou personalidade e aproveitou um Sp. Braga ainda numa fase muito embrionária da temporada e em construção.

O técnico dos arsenalistas, Abel Ferreira, apresentou 30 jogadores na ficha e só os guarda-redes Matheus e Tiago Sá não alinharam, sendo que as mais recentes contratações, Pablo Santos e Claudemir, nem sequer se sentaram no banco, tal como Trincão (seleção sub-19) e Ricardo Ferreira (lesionado).

O primeiro golo da partida foi para os da casa, com Xadas a converter a grande penalidade que puniu a falta de Anthony sobre Paulinho (26).

A meio da primeira parte começaram as substituições e, aos 32 minutos, Ricardo Barros fez o empate, explorando com eficácia um 'buraco' na defesa minhota após uma incursão do ataque leixonense pelo lado direito.

Aos 61 minutos, Erivaldo fez o segundo do Leixões, desviando uma assistência já bem dentro da área.

Lukic esteve perto do empate aos 78 minutos, mas o remate foi ao poste, mas o Leixões também podia ter feito o terceiro em contra-ataque.

Quinta-feira, o Sp. Braga inicia o estágio de uma semana no Algarve, onde vai realizar três jogos, o primeiro dos quais com os ingleses do Hull City, na sexta-feira, em Ferreiras.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M