Liga associa-se ao dia de luto e mostra "cartão vermelho" à violência doméstica

Jogadores entrarão em campo, na 25.ª jornada, com camisolas alusivas ao movimento

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Fundação do Futebol associaram-se esta quinta-feira ao dia de luto pelas vítimas de violência doméstica, mostrando "cartão vermelho" a um dos "principais problemas da sociedade" contemporânea.

A LPFP determinou que nos jogos das 25.ª jornadas da Liga NOS e 2.ª Liga, os jogadores e equipas de arbitragem entrarão em campo com camisolas alusivas ao movimento 'Cartão vermelho à violência doméstica'.

"O futebol profissional deve estar atento aos principais problemas da sociedade e, sempre que possível, utilizar a enorme visibilidade que tem para promover o desenvolvimento de uma cultura cívica que erradique este tipo de comportamentos", refere o presidente do organismo, Pedro Proença.

A LPFP e a Fundação do Futebol consideraram que as iniciativas de combate à violência doméstica merecem "todo o apoio, numa sociedade que se quer verdadeiramente desenvolvida".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0