Liga de clubes lança campanha para reforço das medidas de combate à pandemia de covid-19

A campanha 'Este jogo ainda não acabou' arranca este fim de semana nos jogos da 1.ª Liga e da 2.ª Liga

A carregar o vídeo ...
«Este jogo ainda não acabou»: Liga Portugal lança campanha de sensibilização para combate à Covid-19
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta quinta-feira o lançamento de uma campanha de sensibilização para o reforço das medidas de combate à pandemia de covid-19, nas duas ligas profissionais.

A campanha 'Este jogo ainda não acabou' arranca este fim de semana nos jogos da 1.ª Liga e da 2.ª Liga e pretende sensibilizar para o cumprimento de medidas básicas de proteção contra o novo coronavírus.

"A LPFP, com a colaboração das 34 Sociedades Desportivas, a Direção-Geral da Saúde (DGS), Governo e Serviço Nacional de Saúde (SNS) uniram-se para o arranque da campanha, que recorda que o uso da máscara deve ser reforçado, especialmente em espaços fechados, e que medidas como o distanciamento, arejamento de espaços interiores e higiene das mãos, entre outras, são essenciais para prevenir esta e outras infeções respiratórias durante a época de outono-inverno", refere em comunicado.

Segundo a LPFP, a campanha pretende evitar medidas mais restritivas e vai contar com a participação de jogadores de todos os clubes.

"Numa altura em que vacinação da população está em fase de aceleração é importante proteger quer os mais jovens, e em particular, os que não estão vacinados, quer as pessoas mais idosas e vulneráveis, sendo da maior importância que adiram a estas medidas", acrescenta o documento.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas