Liga elege por unanimidade delegados à Assembleia Geral da FPF

Entre os eleitos estão os representantes dos três grandes

A carregar o vídeo ...
António Silva Campos: «Fernando Gomes tem dignificado o futebol nacional»

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) elegeu esta segunda-feira, por unanimidade, os delegados representantes dos clubes e das SAD participantes nas competições profissionais à Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o Regulamento Geral da LPFP, a eleição é efetuada por sistema de listas, sendo que a lista única, composta por 14 candidatos da Liga NOS e seis da Segunda Liga, mereceu voto unânime favorável dos clubes presentes na Assembleia Geral extraordinária que decorre na sede do organismo.

Os 20 delegados foram eleitos para um mandato de quatro anos, durante o qual tomarão parte de todos as assembleias gerais da FPF, incluindo a eleitoral marcada para 4 de junho, e a sua tomada de posse está agendada para 9 de abril.

Entre os eleitos estão os representantes dos três grandes do futebol português, Paulo Gonçalves (Benfica), Antero Henriques (FC Porto) e Rui Pereira Caeiro (Sporting).

Rui Alves (Nacional), Júlio Mendes (Vitória de Guimarães), José Carlos Pereira (Marítimo) e José Eduardo Simões (Académica) são alguns dos presidentes dos clubes da Liga NOS que integram a lista de delegados da LPFP à Assembleia Geral da FPF.

A estes 20 elementos hoje eleitos soma-se, por inerência, o presidente da LPFP, Pedro Proença, que completa o lote dos delegados representativos do futebol profissional na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.