Liga lança petição pública para redução do IVA para 6% no futebol

A exemplo do que sucedeu com os restantes espetáculos culturais

• Foto: LPFP

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e as sociedades desportivas que a integram lançaram esta quinta-feira uma petição pública online, destinada a sensibilizar a Assembleia da República a reduzir a taxa de IVA aplicada aos eventos desportivos.

A petição, anunciada hoje pela LPFP, baseia-se num parecer do constitucionalista Diogo Leite de Campos e pretende que os eventos desportivos, nomeadamente, o futebol, tenham uma redução daquele imposto para 6%, a exemplo do que sucedeu com os restantes espetáculos culturais.

A LPPF indica que o parecer jurídico salienta o "caráter marcante" do futebol em Portugal e defende que "a tributação não pode ser tão pesada que afete o acesso à cultura" e que "a cultura, o ensino e o desporto exigem o mesmo tratamento por imposição constitucional".

Em novembro, a Assembleia da República aprovou a redução do IVA de 23% para 6% em todos os espetáculos culturais, incluindo as touradas, deixando de fora o futebol.

A petição está disponível através deste link e no site da LPFP e pode ser assinada por qualquer cidadão de nacionalidade portuguesa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0