Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Organismo, que era liderado pelo atual presidente da FPF, emitiu comunicado este domingo
A Liga Portugal pronunciou-se este domingo sobre a polémica a envolver Pedro Proença e Fernando Gomes. Em comunicado, o organismo que tutela o futebol profissional e era liderado por Proença, agora presidente da FPF, mostra "a sua mais profunda preocupação pelos mais recentes desenvolvimentos" relacionados com as eleições para o Comité Executivo da UEFA, marcadas para quinta-feira.
Relacionadas
No documento, a Liga garante que "a importância de Portugal continuar a contar com um representante português no Comité Executivo da UEFA foi sempre defendida" pela direção do organismo e "reforça o apoio" a Pedro Proença, sublinhando: "[A Liga] espera que os últimos acontecimentos não coloquem em causa a sua eleição, pelos efeitos nefastos que tal poderia representar para o Futebol Português em geral e para o Futebol Profissional em particular."
Leia o comunicado na íntegra:
"A Liga Portugal vem por este meio expressar a sua mais profunda preocupação pelos mais recentes desenvolvimentos em relação às eleições para o Comité Executivo da UEFA, marcadas para dia 3 de Abril, no qual é candidato, como representante português, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Pedro Proença.
A importância de Portugal continuar a contar com um representante português no Comité Executivo da UEFA foi sempre defendida pela Direção da Liga Portugal, que na sua reunião de Janeiro deu disso mesmo conta à Direção da Federação Portuguesa de Futebol.
Os desafios que aguardam o Futebol Português, de vital importância também para os Clubes do Futebol Profissional, não podem ser descurados, tal como não devem os interesses do Futebol Português ser colocados em causa por quem, como presidente do Comité Olímpico de Portugal, tem o dever de por eles zelar.
A Liga Portugal reforça o apoio ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol na candidatura ao Comité Executivo da UEFA e espera que os últimos acontecimentos não coloquem em causa a sua eleição, pelos efeitos nefastos que tal poderia representar para o Futebol Português em geral e para o Futebol Profissional em particular."
Médio do Estoril foi titular pela primeira vez desde 4 de abril de 2025
Polaco entra na reta final da época como ator principal da equipa. Ligado aos resultados em sete das nove jornadas da 1.ª Liga que já disputou
O que se pensa internamente sobre a braçadeira
Extremo espanhol tem sido um crónico suplente em três épocas de Arouca
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre