Liga vai estudar continuidade de equipas B na 2.ª Liga

Criação de um campeonato sub-23 "poderá levar a alterações do modelo competitivo"

• Foto: Luís Manuel Neves

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai ponderar se "há espaço" para a continuidade das equipas B no campeonato da 2.ª Liga.

O organismo iria esta terça-feira discutir e votar alterações aos regulamentos das competições sobre temas que abrangem as cinco formações B que alinham no campeonato da 2.ª Liga, mas o ponto acabou por ser suspenso, para que o assunto possa ser alvo de uma reflexão.

Sónia Carneiro, diretora executiva da LPFP, lembrou que está em discussão, no seio da Federação Portuguesa de Futebol, a criação de um campeonato sub-23, e que tal "poderá levar a alterações do modelo competitivo da 2.ª Liga".

"Os clubes e a direção da Liga consideraram que seria pertinente saber como vai ser esse campeonato e perceber até que ponto continua a haver espaço para as equipas B [na 2.ª Liga]. Se não existir, teremos de remodelar o figurino da competição", afirmou a diretora.

Sónia Carneiro lembrou que no próximo mês de março a Federação Portuguesa de Futebol vai fazer um workshop sobre os contornos desse campeonato, e que a partir de então os clubes e a Liga poderão tomar uma decisão.

"Esta competição sempre teve a capacidade de se regenerar, e facilmente encontrará um modelo para que a 2.ª Liga tenha a mesma vitalidade, talvez mais próxima das populações, com equipas de natureza de 2.ª Liga. Os clubes têm essa capacidade de encontrar as soluções mais construtivas", sublinhou a diretora executiva.

Atualmente, a 2.ª Liga é composta por 20 equipas, sendo que cinco são as formações B de FC Porto, Benfica, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Trofense celebra 91 anos

Fundação do clube é disputada por alguns adeptos do clube, incluindo o historiador José Pedro Reis

Notícias

Notícias Mais Vistas