Lusitano de Vila Real de Santo António conquista Supertaça do Algarve

Bateu Moncarapachense por 2-1

O Lusitano de Vila Real de Santo António conquistou este domingo a Supertaça do Algarve - denominada Supertaça Duarte Murta - ao bater o Moncarapachense, por 2-1, em jogo disputado no Estádio Municipal de Quarteira.

Piacentini (27') colocou a formação lusitanista em vantagem, Fábio Marques (54') restabeleceu a igualdade e Igor Baldé (76'), na cobrança de um livre direto, marcou o golo que decidiu o vencedor da competição.

A equipa do Lusitano, vencedora da Taça do Algarve na época passada, foi orientada transitoriamente pelo diretor desportivo, Marco Almeida, e nas bancadas já esteve o novo treinador, o italiano Carmine Esposito, de 46, anos. Esposito será o terceiro responsável pela equipa desde o começo da pré-época (e também o terceiro italiano), depois de Felice Melchionna e, mais recentemente, Giovanni Pisano não se terem adaptado ao futebol português, regressando ao país de origem.

O Moncarapachense, campeão do Algarve na última campanha, tendo garantido o ingresso no Campeonato de Portugal Prio, assegurou mais três reforços, todos para o meio-campo: Márcio Sousa (ex-Limianos), Andrezinho (ex-Almancilense) e João Rosa (ex-júnior do Farense).

O Lusitano somou a sua terceira vitória na Supertaça do Algarve, em sete edições.

Registo dos vencedores: 2017/18 - Lusitano de Vila Real de Santo António; 2016/17 - Armacenenses; 2015/16 - Lagoa; 2014/15 - Lusitano de Vila Real de Santo António; 2013/14 - Ferreiras; 2012/13 - Lusitano de Vila Real de Santo António; 2011/12 - Quarteirense.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas