Magriços homenageados em Oeiras

Hoje no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas

• Foto: Fernando Ferreira

A Seleção Nacional que obteve o terceiro lugar no Mundial de 1966, disputado em Inglaterra, e que ficou imortalizada como os Magriços, é homenageada hoje no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

O evento consiste numa exposição com alguns dos artefactos utilizados pelos jogadores portugueses na competição como, por exemplo, bolas, botas, camisolas e fotografias, seguindo-se – a partir das 18h15 – um debate/colóquio moderado pelo redator principal de Record, Rui Dias. Estão confirmadas as presenças de António Simões (na foto), Fernando Peres e José Augusto, três jogadores que integraram a Seleção em 1966.

Ocasião para os antigos craques partilharem algumas histórias sobre a brilhante participação da Seleção Nacional logo na primeira presença numa grande competição e que deu a conhecer o nosso país ao Mundo do futebol.

Refira-se que a iniciativa tem o alto patrocínio dos Jogos Santa Casa e o apoio institucional da Câmara Municipal de Oeiras.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.