Moreirense vence na apresentação da Oliveirense aos adeptos

Médio Pedro Nuno marcou o único golo do encontro na marcação de um livre direto

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

O Moreirense venceu este sábado a Oliveirense por 1-0, na apresentação da equipa da Segunda Liga aos adeptos, graças a um golo de Pedro Nuno. O médio marcou o único golo do encontro, à passagem dos 12 minutos, na marcação exímia de um livre direto, que valeu a vitória aos minhotos na apresentação da equipa de Oliveira de Azeméis.

A Oliveirense alinhou com os quatro reforços no onze inicial, todos eles do setor defensivo, Bruno Vale na baliza, Leandro Silva à direita, Michael Douglas no centro e Elízio à esquerda. Já o Moreirense fez alinhar o guardião Mateus Pasinato, o central Steven Vitória e o lateral esquerdo Djavan, todos recém-contratados.

A equipa da casa ficou perto de chegar vantagem num dos primeiros lances do jogo, após uma boa jogada de envolvimento pelo flanco direito, que terminou com Marcos Júnior a rematar para defesa apertada de Pasinato. Na recarga, Steven Vitória quase marcava na própria baliza, mas os reflexos do guardião evitaram o golo.

Os cónegos responderam pouco depois, num cabeceamento de Ibrahima para boa defesa de Bruno Vale, mas o guarda-redes nada pôde fazer quando, aos 12 minutos, um livre frontal cobrado por Pedro Nuno levou a bola ao canto superior da baliza, inaugurando o marcador.

Até ao intervalo, destaque para uma falta à entrada da área de Michael Douglas, que impediu Lucas Rodrigues de seguir isolado para a baliza. Na marcação do livre, Nenê atirou forte para defesa atenta de Bruno Vale.

No regresso dos balneários, a Oliveirense trocou Júlio Coelho por Bruno Vale, Alemão por Leandro Silva, Wellington por Sérgio Silva e Serginho por Marcos Júnior, enquanto o Moreirense só mexeu na baliza, com a entrada de Nuno Macedo.

Aos 63 minutos, o técnico Vítor Campelos mexeu nas restantes 10 posições com as entradas dos reforços Rosic, Sori Mané, Fábio Abreu, Luiz Henrique e Rúben Ramos, assim como D'Alberto, Bruno Silva, Mohammed Iddriss, Caleb Gomina e David Teixeira.

Dois minutos depois, Pedro Miguel trocou Michael Douglas, Oliveira e Agdon por Duarte Silva, Pedro Ferreira e Cláudio Silva, respetivamente, tendo mais tarde colocado na baliza o jovem guarda-redes Luís Costa, de 16 anos, que rendeu Júlio Coelho.

Ao longo da segunda parte, destaque apenas para um remate de primeira de Filipe Gonçalves que passou perto do alvo. O encontro ficou marcado pela falta de oportunidades de ambas as equipas e pelo ritmo baixo, apesar da agressividade em alguns lances disputados.

Jogo realizado no Estádio do Mergulhão, em Cesar, Oliveira de Azeméis.

Oliveirense - Moreirense: 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Pedro Nuno, 12 minutos.

- Oliveirense: Bruno Vale, Leandro Silva, Michael Douglas, Sérgio Silva, Elízio, Filipe Gonçalves, Oliveira, Paraíba, Marcos Júnior, Agdon e Miguel Silva.

Jogaram ainda: Júlio Coelho, Luís Costa, Duarte Silva, Alemão, Serginho, Pedro Ferreira e Cláudio Silva.

Treinador: Pedro Miguel.

- Moreirense: Mateus Pasinato, João Aurélio, Iago Santos, Steven Vitória, Djavan, Fábio Pacheco, Ibrahima, Bilel, Pedro Nuno, Lucas Rodrigues e Nenê.

Jogaram ainda: Nuno Macedo, Rosic, D'Alberto, David Teixeira, Caleb Gomina, Sori Mané, Mohammed Iddriss, Fábio Abreu, Bruno Silva, Rúben Ramos e Luiz Henrique.

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Miguel Silva (AF Aveiro).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.