Record

Onde vai jogar André Marques?

Lateral esquerdo está de volta após calvário de ano e meio

No último ano e meio, as lesões não deram sossego a André Marques. O lateral esquerdo fez apenas um jogo, pelo Moreirense, mas, agora, diz-se pronto para uma nova aventura. Resta saber que convite vai aceitar… "Recusei algumas propostas por ainda não me sentir a 100%. Tive uma longa paragem e foi necessário readquirir os níveis físicos para a alta competição e sobretudo ter confiança no joelho. Neste momento, já estou totalmente recuperado. Sinto-me pronto para jogar", explicou o jogador à 6ix, empresa que o representa.

Com sessões diárias de ginásio e trabalho de campo, André Marques cruzou-se num dos últimos treinos com Cantona, antigo craque francês que resolveu viver em Lisboa. A foto demonstra bem a boa disposição e confiança do jogador português de 29 anos que cresceu na academia do Sporting ao lado de craques como Rui Patrício, Daniel Carriço, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha e Nani.

Campeão de juniores com Paulo Bento, o lateral esquerdo integrou o plantel principal dos leões em 2005/06 e somou quatro jogos a titular. Seguiram-se alguns empréstimos e em 2009/19 regressaria a Alvalade para fazer mais 10 jogos, quatro dos quais na Liga dos Campeões. O internacional jovem português rumou ao Beira-Mar na época seguinte e em 2012/13 assinaria, a título definitivo, pelos suíços do Sion, onde foi colega de Gattuso. Dois anos volvidos, o regresso a Portugal deu-se pela porta do Moreirense e só as lesões o impediram de fazer mais do que 17 jogos.
Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Tozé a toda a linha

Influência do criativo é por demais evidente, seja a jogar no miolo ou nas alas do ataque
Notícias

Notícias Mais Vistas

M