'Operação Matrioskas': Audiência a Alexander Tolstikov adiada

Presidente da SAD do Leiria 'enfrenta' juiz na sexta-feira

• Foto: Paulo Henriques

O presidente da SAD da U. Leiria, Alexander Tolstikov, ainda não foi ouvido pelo Juiz Carlos Alexandre, revelou esta quinta-feira, ao início da noite, Joaquim Malafaia, o advogado do empresário russo e do seu assessor, Sergiu Renita.

Ao abandonar as instalações do Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, Malafaia revelou que "o interrogatório foi interrompido" e "prossegue amanhã [sexta-feira] pelas 9 horas da manhã". O jurista não revelou os motivos para esta interrupção, assim como não confirmou que as medidas de coação sejam anunciadas logo após a audição do último arguido. Pecisamente Alexander Tolstikov.

Joaquim Malafaia mostrou-se, todavia, otimista em relação ao desenrolar do processo, revelando estar "a correr bem" e confiando que nenhum dos seus representados permaneça em prisão preventiva. Questionado sobre se esperava que Tolstikov e Renita fossem para casa após as audências, disparou: "Eu espero que sim".

O advogado escusou-se, porém, a confirmar se os três dirigentes constituídos arguidos na sequência da 'Operação Matrioskas' são acusados dos cinco crimes que vieram a público - fraude fiscal, associação criminosa, branqueamento de capitais, corrupção e falsificação de documentos - e não esclareceu, aparentemente por desconhecer, se regressam ao estabelecimento prisional de Leiria ou permanecem em Lisboa, até ao final das 'audições' com Carlos Alexandre.

Certo é que, pelo menos, Alexander Tolstikov estará sexta-feira pela manhã no Tribunal Central de Intrução Criminal, em Lisboa, para ser ouvido pelo juiz. As medidas de coação deverão ser anunciadas logo a seguir.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0