Pedro Proença: «Clássico será um hino ao futebol»

Presidente da Liga rejeita a ideia de que o clima de crispação possa afetar o Benfica-FC Porto

A carregar o vídeo ...
Pedro Proença não esconde: «Estou inconformado»

Pedro Proença espera um "grande clássico" entre o Benfica e o FC Porto e recusa a ideia de que a actual polémica na arbitragem possa vir a estragar o espectáculo.

"Será um encontro com muita emotividade, um hino ao futebol, num campeonato em que estas duas equipas do topo da tabela estão separadas por um ponto. De certeza que teremos um estádio cheio, com muitas pessoas também a assistir ao jogo via ‘worldcast’", frisou o presidente da Liga de Clubes, à margem do segundo dia do Football Talks, que decorre no Centro de Congressos do Estoril.

Confrontado com uma eventual bipolarização do futebol português, Proença lembra que esse é um fenómeno que se verifica nas cinco principais ligas europeias, mas que "terá que ser combatido."

"Temos de criar condições para que os clubes mais pequenos se tornem maiores. Queremos dar melhores condições a estes clubes que jogam no mesmo quadro competitivo. Esse é o nosso desafio e teremos que encontrar soluções enconómico-financeiras para o conseguir", vincou o dirigente, deixando a garantia: "Vamos ser mais competitivos num futuro próximo."

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.