Pedro Proença: «Decibéis dos clubes devem reduzir»

Faz novo apelo à comunicação dos clubes e lembrou trabalho feito na Liga

• Foto: Vitor Chi

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, apelou ontem à pacificação do futebol português com especial destaque para a comunicação das equipas.

"Hoje os clubes são grandes empresas. O sentido de responsabilidade impera no próprio futebol. Se assim não fosse não conseguíamos renovar com patrocinadores e é fundamental que os decibéis comunicacionais reduzam. De outra forma, os parceiros não continuarão a investir no futebol. É importante para os clubes, organizações, patrocinadores e fundamentalmente para os adeptos", disse o ex-árbitro, à margem de um protocolo de renovação de contrato entre a Liga e uma instituição bancária. Pedro Proença não quis revelar os valores em causa nesta celebração, mas adiantou que o orçamento anual da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ronda os 17 milhões de euros.

Pedro Proença, à frente da instituição que gere o futebol profissional desde 2015, recandidatou-se recentemente a mais um mandato, sendo o único candidato até à data. O limite para a entrega de candidaturas termina hoje entre as 10h30 e as 13h30. O dirigente não se quis alongar sobre as eleições, mas lembrou o trabalho feito durante o seu mandato. "2015 foi um ano de mudança. A Liga encontrava-se em estado de insolvência técnica, como é do conhecimento de todos. Fizemos um trabalho profundo de reorganização interna. Só assim foi possível chegar a 2019 e estarmos a fazer renovações de contratos em vez de prospeção. Hoje a Liga é uma casa organizada", vincou.

Palavra de apreço à Seleção

Pedro Proença congratulou ainda a Seleção pela presença na final da Liga das Nações. "Isso só demonstra a força que o futebol em Portugal tem. Temos de estar todos muitíssimo satisfeitos pelo trabalho exemplar que a Federação tem feito. Esperemos que no próximo domingo se concretize a conquista de mais um troféu porque todos temos a ganhar."

Por Rafael Godinho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.