Pedro Proença: «Este é um momento que exige serenidade e fair-play»

Liga de clubes pede bom senso no dérbi e lamenta morte de adepto de futebol

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) expressou este sábado o seu "profundo pesar pelo falecimento de um adepto de futebol", apelando ao bom senso no dérbi entre Sporting e Benfica, da 30.ª jornada da Liga NOS.

"Esperamos os esclarecimentos necessários das autoridades e apelamos à ponderação e ao bom senso de todos os agentes desportivos", afirmou o presidente da LPFP, Pedro Proença, em comunicado.

Um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu esta madrugada na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos.

"A LPFP expressa o seu mais profundo pesar pelo falecimento de um adepto de futebol, ocorrido durante a passada madrugada, em circunstâncias que estão a ser investigadas judicialmente. Independentemente dos resultados dessa investigação, a LPFP manifesta o seu repúdio por quaisquer ações de violência física ou verbal que possam afetar o espetáculo desportivo, em especial o dérbi desta noite, a disputar em Lisboa, entre o Sporting e o Benfica", frisou o organismo.

Sporting, terceiro classificado com 63 pontos, e Benfica, líder com mais oito, defrontam-se esta sexta-feira, a partir das 20H30, em jogo da 30.ª jornada da Liga NOS, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num dérbi que vai ser arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

"Este é um momento que exige serenidade e fair-play. Trata-se de um dos momentos altos da época desportiva e a LPFP confia, sem reservas, no envolvimento das sociedades desportivas em causa, nas autoridades que investigam e garantem a segurança do evento, assim como em todo o nosso staff organizativo, para que o futebol não seja afetado por este lamentável e repudiável incidente", prosseguiu Pedro Proença, no mesmo comunicado.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas