Pedro Proença garante que o vídeo-árbitro é uma questão de tempo

Presidente da Liga defende que "é hora de o futebol encontrar soluções para os problemas"

• Foto: Diogo Pinto/FPF

Apesar da constante polémica vivida no futebol português, Pedro Proença encara o futuro com otimismo. Sem querer alongar-se em comentários sobre a arbitragem, o presidente da Liga de Clubes condena os últimos incidentes ocorridos com árbitros e garante que o organismo "está atento aos sinais."

"Todos nós condenamos aquilo que se passou, mas também sei que aqueles momentos extravasam tudo o que é o futebol. Eu próprio, num passado muito recente, também passei por atos desse nível. Essas situações não nos ajudam nem credibiliza a própria competição", referiu.

Olhando para o futebol dentro das quatro linhas, Proença sublinha a necessidade de "valorizar o que tem sido feito de bom", até porque os progressos importantes "não se conseguem do dia para a noite." Uma das principais medidas defendias pelo presidente da Liga de Clubes é a introdução do vídeo-árbitro.

"É algo que vai acontecer! Introduzir a tecnologia irá permitir um futebol melhor e um futebol verdadeiro", defendeu, desvalorizando as paragens de jogo para a análise das imagens: "Se olháramos para o futebol americano, existem inúmeras soluções. Por isso, é um desafio. É hora de o futebol encontrar soluções para o seu problema."

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.