Pedro Proença: «Onde chegariam os nossos clubes com as mesmas condições dos concorrentes na Europa...»

Presidente da Liga salienta o sexto lugar no ranking da UEFA

Pedro Proença destacou o facto de Portugal ter garantido o sexto lugar no ranking da UEFA no final da época, independentemente do que aconteça até lá. O presidente da Liga Portugal diz mesmo que com "condições equivalentes" às dos outros clubes europeus - nomeadamente ao nível da carga fiscal e receitas de direitos televisivos -, as formações portuguesas conseguiriam resultados ainda melhores.

"Portugal, resultado do excelente trabalho e muito talento das equipas e respetivas estruturas portuguesas, reafirma-se, com larga distância, enquanto sexto classificado no ranking da UEFA. Um orgulho para todo o futebol português que nos faz pensar sobre até onde chegariam os nossos clubes se pudessem ter condições equivalentes aos seus concorrentes na Europa. Uma carga fiscal mais equilibrada, prémios de seguros mais baixos, receitas de direitos TV mais aproximados a Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália e França! Se assim fosse, conseguiriam reter o talento que espalham pelos clubes europeus concorrentes e seguramente ultrapassariam, facilmente, aqueles que hoje, apesar das melhores condições, estão com estes a ombrear nas grandes competições europeias", escreveu Proença nas redes sociais.

"Por agora, está assegurada, até à época 2022/2023, uma forte presença nas várias provas da UEFA. Duas equipas com entrada direta na Champions League e uma através das eliminatórias. Uma que terá acesso à Europa League, e duas terão acesso à Europa Conference League. Parabéns ao Futebol português!", finalizou.

Por Record
14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.