Pedro Proença reconduzido na liderança da Liga por esmagadora maioria
Pedro Proença foi reeleito como presidente da Liga Portugal, esta quarta-feira, angariando 46 dos 48 votos possíveis neste ato eleitoral
Seguir Autor:
Pedro Proença foi reeleito como presidente da Liga Portugal, esta quarta-feira, angariando 46 dos 48 votos possíveis neste ato eleitoral. Dada a ausência do Marítimo, que faltou por motivos de saúde do presidente Carlos Pereira, o número de votos reduziu de 50 para 48, sendo que apenas um outro clube não votou favoravelmente na continuidade de Proença.
O líder do organismo e candidato pela lista única conseguiu 95,83 % dos votos, números que se refletiram também nos restantes órgãos. O Conselho Fiscal conseguiu 46 em 48 votos, o Conselho Jurisdicional 48 em 48 e a Assembleia-Geral 45 em 48.
Os resultados foram apresentados por Mário Costa, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, que salientou a "vitalidade" que os números representam. "Apesar do cenário de lista única, houve uma presença maciça de todos os clubes. Só um clube não votou e justificou a sua presença. Tivemos 96% dos votos possíveis, o que demonstra que o futebol está unido", referiu.