Pedro Proença reconduzido na liderança da Liga por esmagadora maioria

Presidente do organismo e candidato da lista única obteve 46 dos 48 votos possíveis

• Foto: Pedro Ferreira

Pedro Proença foi reeleito como presidente da Liga Portugal, esta quarta-feira, angariando 46 dos 48 votos possíveis neste ato eleitoral. Dada a ausência do Marítimo, que faltou por motivos de saúde do presidente Carlos Pereira, o número de votos reduziu de 50 para 48, sendo que apenas um outro clube não votou favoravelmente na continuidade de Proença.

O líder do organismo e candidato pela lista única conseguiu 95,83 % dos votos, números que se refletiram também nos restantes órgãos. O Conselho Fiscal conseguiu 46 em 48 votos, o Conselho Jurisdicional 48 em 48 e a Assembleia-Geral 45 em 48.

Os resultados foram apresentados por Mário Costa, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, que salientou a "vitalidade" que os números representam. "Apesar do cenário de lista única, houve uma presença maciça de todos os clubes. Só um clube não votou e justificou a sua presença. Tivemos 96% dos votos possíveis, o que demonstra que o futebol está unido", referiu.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.