Record

Portugal arrebata título mundial

APÓS VENCER (9-3) A FRANÇA NA FINAL DA PROVA

Portugal arrebata título mundial
Portugal arrebata título mundial
Portugal sagrou-se domingo campeão mundial de futebol de praia, ao vencer, na final, a França por 9-3, na VII edição do Campeonato do Mundo, que decorreu na Costa do Sauípe, em São Salvador da Bahia (Brasil).

Com este sucesso, Portugal entra para a história da modalidade, sucedendo ao Brasil, que havia ganho as seis anteriores edições. A equipa lusa juntou, ainda, o título mundial ao europeu conquistado em Espanha há duas semanas.

O triunfo da selecção nacional nunca esteve em causa, tal o poderio atacante português, com Alan (quatro golos) e Madjer (dois) em grande destaque.

O encontro "morreu" logo no primeiro período, quando Portugal já vencia por 4-0, dilatando a diferença para 6-0 com dois tentos logo no início do segundo período. Os outros tentos da selecção comandada por Alexandre Julião foram marcados por Hernâni, Barraca e Nunes.

Alan, brasileiro naturalizado português, contabilizou dez golos que lhe permitiram ser o melhor marcador da competição. Já o troféu de melhor jogador também vem para Portugal, uma vez que Hernâni foi o escolhido.

O combinado francês (comandado por Eric Cantona), que tem vindo a subir a qualidade de jogo de ano para ano, só conseguiu marcar na segunda parte da partida, por intermédio de Ottavy. O terceiro período viria a ser o mais equilibrado, com dois tentos para cada lado.

No terceiro lugar qualificou-se a Argentina, que surpreendeu o Brasil, derrotado por Portugal nas meias-finais, na disputa pelo último lugar do pódio. Os argentinos, contrariando os prognósticos, venceu 4-2 e reacendeu a discussão em volta da necessidade de renovação na turma canarinha.

Na final, as equipas alinharam:

PORTUGAL - Zé Miguel, Nunes (1), Alan (4), Hermâni (1), Madjer (2). Jogaram ainda: Marinho, João António, Barraca (1), Pedro Jorge e Crespo.

FRANÇA - Olmeta, Ottavy (2), Germain, Bonora, Eric Cantona (1). Jogaram ainda: Scuaglia, Castellana, Cardoso, Joel Cantona, Pascual e Barrabe.

Marcha do Marcador
Primeiro período: 1-0 (Alan); 2-0 (Hermâni); 3-0 (Barraca) e 4-0 (Madjer)
Segundo período:5-0 (Alan); 6-0 (Alan); 6-1 (Ottavy) e 7-1 (Madjer)
Terceiro período: 7-2 (Ottavy); 8-2 (Nunes); 9-2 (Alan) e 9-3 (E. Cantona [gp])
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M