Record

Portugal-Uruguai, 5-1: Goleada na estreia confirma candidatura

SELECÇÃO ENTRA BEM NO VII CAMPEONATO DO MUNDO

Uma grande penalidade, bastante contestada pelos uruguaios, abriu caminho para o triunfo (inquestionável) da equipa portuguesa, que, assim, confirmou o favoritismo. Alan, autor de três golos, foi a figura da partida
Portugal-Uruguai, 5-1: Goleada na estreia confirma candidatura
A SELECÇÃO nacional goleou domingo o Uruguai, por 5-1, na partida de abertura do VII Campeonato do Mundo de futebol de praia, que decorre na Costa do Sauípe (Brasil), até ao próximo dia 18.

Uma estreia auspiciosa, confirmando o favoritismo e a candidatura à conquista do título. O único, aliás, que falta no currículo, depois da vitória na Taça Latina e no Europeu, realizado recentemente em Espanha.

Uma grande penalidade, bastante contestada pelos sul-americanos, abriu caminho para o triunfo, que não sofre contestação, dada a superioridade evidenciada pelo conjunto orientado por Alexandre Julião, que contou com um forte apoio de várias dezenas de portugueses, de férias neste local do nordeste brasileiro.

A principal figura do encontro foi Alan, autor de três dos cinco tentos lusos, enquanto João António e Hernâni completaram o marcador. O tento de honra do Uruguai foi apontado por Peti a escassos segundos do final.

O goleador Alan considerou o colectivismo a grande arma na obtenção do triunfo. ”Esta vitória foi importante e mostrou que Portugal veio para conquistar o título e não para passear”, frisou.

O Brasil também começou da melhor forma a defesa do título, ao vencer a Alemanha (10-3). Segunda-feira disputam-se os seguintes jogos: Peru-Venezuela e Espanha-Turquia.

Portugal regressa terça-feira à competição, defrontando os Estados Unidos.

Ficha

Árbitros: António Buaiz e Elias Coelho (Brasil).
PORTUGAL – Zé Miguel; Nunes, Hernâni, Madjer e Alan. Jogaram ainda: Pedro Jorge, Marinho, João António e Barraca.
Treinador: Alexandre Julião.

URUGUAI – Daniel; Pichu, Miguel, Nicolas e Fabian. Jogaram ainda: Lalo, Andres, Peti e Pablo.

Treinador: Enrique Belo.

Marcadores: Alan (3), João António, Hernâni e Peti.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M