Presidente da Federação Portuguesa de Futebol destaca "dia simbólico"
No dia em que Diogo Jota faria 29 anos, Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, deixou uma mensagem emotiva ao internacional português, destacando o facto de as Seleção Nacionais continuarem "a dar alegrias ao país" e a honrar o seu "legado". "O dia de hoje é ainda mais simbólico. No dia em que celebramos o teu aniversário, partimos para Washington, onde ficaremos a conhecer os nossos adversários para o Campeonato do Mundo", pode ler-se ainda na mensagem deixada nas redes sociais.
Relacionada
Leia a mensagem de Pedro Proença na íntegra:
"Querido Diogo,
Hoje é o dia do teu 29.º aniversário. E falaremos sempre no presente porque continuas e continuarás sempre a estar connosco. Em cada jogo, em cada treino, sempre que uma Seleção Nacional entra em campo.
Nos meses desde a tua partida, qualificámo-nos para o Campeonato do Mundo de 2026, fomos campeões do Mundo de sub-17, estamos perto da final do Mundial de Futsal Feminino, as nossas seleções continuam a dar alegrias ao país e a honrar o teu legado. Porque estás e estarás sempre em campo com todas as nossas equipas.
O futebol mundial uniu-se em torno de ti. Por que a tua personalidade fez de ti uma pessoa única, que marcou as carreiras de todos aqueles que se cruzaram contigo. O dia de hoje é ainda mais simbólico. No dia em que celebramos o teu aniversário, partimos para Washington, onde ficaremos a conhecer os nossos adversários para o Campeonato do Mundo. Falta muito pouco para o Mundial e a nossa família, com todos os jogadores, equipa técnica e staff, estão ansiosos por jogar esta prova.
No verão tudo faremos para trazer a glória para Portugal. E sabemos que estarás sempre connosco. Em todos os jogos, em cada estádio que se ouvir o Hino Nacional, seremos sempre 23+1!"
Encontro decorre na sede da Liga Portugal, no Porto
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol destaca "dia simbólico"
Presidente do Conselho de Arbitragem foi o representante da arbitragem portuguesa
Em comunicado partilhado esta quinta-feira
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter