Quinze suspeitos de falsificação de idade ou contrafação de documentos

Platiny já foi constituído arguido por manipulação do registo criminal

• Foto: Luis Vieira

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) está a investigar 15 futebolistas por suspeitas de falsificação ou contrafação de documentos. Segundo o jornal cabo-verdiano ‘A Semana’, o médio Platiny, que jogou no Gil Vicente de 2013 até à última época, foi já constituído arguido num processo-crime aberto em maio, após ter sido detetada a manipulação do seu registo criminal, documento necessário para renovar a autorização de residência no nosso país.

Contactado ontem por Record, Platiny, de 20 anos, recusou abordar o tema, a conselho do advogado. No entanto, o médio já tinha comentado anteriormente o assunto àquele jornal africano, vincando que "os documentos são verdadeiros" e confirmando a existência da investigação.

Com o seu passaporte apreendido e já desvinculado do Gil Vicente, Platiny aguarda por uma decisão sobre o caso em Barcelos, tal como nos adiantou António Fiúsa. "Vive num apartamento do clube e a comer num restaurante indicado por nós, para não ficar desamparado. Só tenho a dizer que o clube está de consciência tranquila. Contratámos e inscrevemos o jogador como fazemos sempre. Se há algum documento ilegal, terão de ser as autoridades a dizê-lo", afirmou o presidente dos galos, que aguarda pelo desfecho do processo: "Ele disse-nos que os documentos são verdadeiros. Temos de acreditar nele. Se forem, lamento a situação porque o jogador está a ser prejudicado. Se não forem, lamento pelo Gil Vicente que investiu na sua formação e contratação e assim acaba por ser lesado."

António Fiúsa confirmou ainda que Peck’s, central cabo-verdiano de 23 anos, só não continuou no Gil Vicente por razões burocráticas semelhantes, desconhecendo se o mesmo também já foi constituído arguido. "Não sei se é ou não, mas o Peck’s foi para a sua seleção em junho e não o deixaram voltar. Por isso é que não está connosco", disse. Os 15 jogadores em causa terão estado vinculados a clubes de vários escalões nacionais.

Por André Monteiro
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.