Relatório e Contas com maior lucro da história da FPF aprovado por unanimidade

Assembleia geral decorreu esta segunda-feira

• Foto: Bruno Teixeira Pires

O relatório e contas da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de 2017/18, com o maior lucro da história do organismo, foi esta segunda-feira aprovado em assembleia geral (AG), realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

De acordo com a nota publicada no site da FPF, os delegados da AG aprovaram o documento, que apresenta resultados positivos de 7,056 milhões de euros (ME), valor bastante acima dos 68.500 euros orçamentados.

O maior lucro de sempre alcançado pelo organismo ficou a dever-se em grande parte à mais-valia decorrente da venda da antiga sede federativa, na Rua Alexandre Herculano, em Lisboa.

Parte deste resultado positivo será utilizado na construção de uma unidade de alojamento na Cidade do Futebol, com 46 quartos, que já está licenciada e para a qual está previsto o investimento de 3,9 ME.

A segunda fase da Cidade do Futebol prevê ainda a construção de um museu, um pavilhão para o futsal e um campo para o futebol de praia.

O resultado líquido federativo vai ser ainda aplicado no apoio ao futebol não profissional (1,4 ME), reforço do programa de apoio aos clubes e associações para o aumento dos praticantes Crescer2020 (900.000 euros), modernização administrativa dos sócios da FPF (700.000 euros) e reforço dos fundos patrimoniais (104.000 euros), caso sejam aprovados na reunião magna.

A atividade das seleções encabeça os gastos, com 20,2 ME, dos quais 13,6 ME na seleção principal, acima de 2,5 ME nas seleções jovens, 2,2 ME nas femininas e 1,7 ME nas de futsal e futebol de praia.

Seguem-se, igualmente no campo das despesas, as rubricas com as atividades desportivas nacionais (12,4 ME), gastos com pessoal (6,7 ME) e com prestadores de serviços (5,5 ME).

Em mensagem aos delegados da FPF, o presidente Fernando Gomes disse que estes resultados demonstram os "sólidos alicerces financeiros, com contas equilibradas, receitas solidificadas e custos controlados" do organismo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.