Atual treinador do Benfica B foi testemunha encarnada, no processo que está a ser julgado no Porto
Renato Paiva foi ouvido na tarde desta quinta-feira, no Tribunal do Juízo Central Cível do Porto, no âmbito do caso dos e-mails. O atual treinador do Benfica B é uma das testemunhas arroladas pelos encarnados no processo contra o FC Porto. Renato Paiva foi confrontado com o acesso do FC Porto ao que diz serem "informações privilegiadas sobre aspetos técnicos, táticos, modelos de treino, scouting". "Isto pode obviamente influenciar. Não tenho dúvida de que é uma vantagem para o clube que tem essa informação privilegiada", disse o técnico, questionado ainda sobre os danos.
"O Benfica perdeu know-how para um concorrente. O Benfica perdeu informação privilegiada, que passou para outro lado. Não sei quem tirou esses dados do sistema do Benfica", referiu. Renato Paiva disse ainda que em 2017/18 era treinador da equipa sub-17 e que sagrou-se campeão nacional nessa campanha, já depois de iniciada a divulgação dos e-mails nos programas 'Universo Porto da Bancada', do Porto Canal.
Relacionadas
"Que tenha influenciado a pré-temporada diretamente, não me parece. Mas há uma tentativa de fragilizar a coesão do balneário", disse Renato Paiva sobre a equipa principal, tendo sido ainda confrontado com a prestação na Liga dos Campeões, onde o Benfica não somou qualquer ponto na fase de grupos de 2017/18. "Que influenciou, influenciou. Fragiliza sempre. Creio que não seja o mais importante, mas provoca tensão em todo o grupo em relação a um trabalho que já de si é muito exigente", afirmou.
Confrontado pelos advogados do FC Porto, Renato Paiva disse que acompanhou a pré-temporada da equipa A "à distância, com informações veiculadas pelos jornais, não fisicamente".
Treinador fez a antevisão do jogo da 13.ª jornada da Liga Betclic
Rodrigo Ribeiro marcou a abrir e Lucas Anjos a fechar a segunda parte
Leões não folgam tendo em vista a visita a Munique, para defrontar o Bayern na Champions, terça-feira (17h45)
Na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, treinador do Arouca reforçou que a equipa "não foge da realidade" dos maus resultados
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom