Atual treinador do Benfica B foi testemunha encarnada, no processo que está a ser julgado no Porto
Renato Paiva foi ouvido na tarde desta quinta-feira, no Tribunal do Juízo Central Cível do Porto, no âmbito do caso dos e-mails. O atual treinador do Benfica B é uma das testemunhas arroladas pelos encarnados no processo contra o FC Porto. Renato Paiva foi confrontado com o acesso do FC Porto ao que diz serem "informações privilegiadas sobre aspetos técnicos, táticos, modelos de treino, scouting". "Isto pode obviamente influenciar. Não tenho dúvida de que é uma vantagem para o clube que tem essa informação privilegiada", disse o técnico, questionado ainda sobre os danos.
"O Benfica perdeu know-how para um concorrente. O Benfica perdeu informação privilegiada, que passou para outro lado. Não sei quem tirou esses dados do sistema do Benfica", referiu. Renato Paiva disse ainda que em 2017/18 era treinador da equipa sub-17 e que sagrou-se campeão nacional nessa campanha, já depois de iniciada a divulgação dos e-mails nos programas 'Universo Porto da Bancada', do Porto Canal.
Relacionadas
"Que tenha influenciado a pré-temporada diretamente, não me parece. Mas há uma tentativa de fragilizar a coesão do balneário", disse Renato Paiva sobre a equipa principal, tendo sido ainda confrontado com a prestação na Liga dos Campeões, onde o Benfica não somou qualquer ponto na fase de grupos de 2017/18. "Que influenciou, influenciou. Fragiliza sempre. Creio que não seja o mais importante, mas provoca tensão em todo o grupo em relação a um trabalho que já de si é muito exigente", afirmou.
Confrontado pelos advogados do FC Porto, Renato Paiva disse que acompanhou a pré-temporada da equipa A "à distância, com informações veiculadas pelos jornais, não fisicamente".
Dinamarquês enfrenta desgaste recorde e quebra de rendimento com apoio do grupo. “É o nosso líder”, diz Borges
Águias com cenário complicado para passarem à próxima fase
Avançado pode atingir marca redonda pelo emblema do Mar na visita à U. Leiria
Médio está a recuperar o protagonismo na equipa e voltou a faturar com um remate de fora da área
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua