Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Selecionador nacional elogiou a forma como está estruturada a formação, o espírito aventureiro e a competência do treinador português
Seguir Autor:
Roberto Martínez vincou, no decorrer do colóquio "IV Tribuna de atualidade ibero-americana: Espanha", a excelente experiência que tem sido comandar a Seleção Nacional. "Foi uma surpresa receber o convite para ser selecionador. Considero que o treinador português é um dos melhores do mundo. Por isso, foi um orgulho ver a FPF confiar num estrangeiro. Anteriormente, só tinha havido dois selecionadores estrangeiros, mas de países de língua portuguesa. É um desafio muito bonito, mas também uma enorme responsabilidade", fez questão de referir.
No evento organizado pelo Instituto Cervantes e pela Embaixada de Espanha em Portugal que decorreu esta noite, cMartínez deixou ainda rasgados elogios ao futebol nacional: "A maneira como se desenvolve o talento em Portugal é incrível. Sublinho três aspetos fundamentais. Primeiro, a forma como está estruturada a formação é muito competitiva. Depois os portugueses têm um espírito aventureiro, querem vingar fora do País e não têm medo de o fazer. Em terceiro, acresce o mérito do treinador português que é muito competente."
Além do selecionador nacional, também participaram no colóquio o empresário Enrique Hidalgo, diretor-geral do grupo El Corte Inglés em Portugal, e a jornalista Lara Siscar, correspondente da TVE em Lisboa, foram discutidas as semelhanças e diferenças do exercício das diferentes profissões no nosso país. O Embaixador de Espanha em Portugal, José Fernandéz Trigo, e Pilar del Rio, viúva de José Saramago e figura incontornável das culturas nacional e espanhola, também estiveram na sessão.
Especialistas Record avaliam arbitragem de António Nobre
Samu marcou de penálti, num jogo em que os minhotos acabaram com menos um
Extremo focado em ajudar o Sp. Braga
Defesa-central encantado no Minho
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"